Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
V Conferência Municipal de Assistência Social de Anchieta
A V Conferência, contará com a participação democrática e participativa dos usuários da Assistência Social e trabalhadores.
| Autor
[foto1]A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Anchieta realizam nesta quarta-feira, dia 07 de agosto, de 08 as 17 horas, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, a "V Conferência Municipal de Assistência Social de Anchieta", que tem como tema central "Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS" e reunirá profissionais da área da assistencial social, educação e saúde, estudantes de Serviço Social, representantes de Conselhos Municipais, entre outros, opinando e apresentando suas propostas sobre o tema.
A V Conferência, contará com a participação democrática e participativa dos usuários da Assistência Social e trabalhadores. “Vamos consolidar as conquistas e discutir novos caminhos para a gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social, após oito anos de sua implantação. Vamos analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado", explicou a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, responsável pela realização.
A Conferência será aberta às 08 horas com o credenciamento dos participantes, e as 08:30 horas a abertura oficial. Logo após será realizada a palestra magna com a Conferencista: Nilda Lúcia Sartorio da Assessoria Especial da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos - SEADH/ES.
Ainda serão discutidos seis eixos temáticos: O financiamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do Suas: vigilância sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão de trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS, e Regionalização.
“A Secretária executiva,Alzenir Dalbem, complementa dizendo que o esforço da realização desta conferência se justifica especialmente pela oportunidade de construir uma Política Pública ampla e democrática, principalmente porque envolve seus verdadeiros protagonistas: usuários, trabalhadores, conselheiros, gestores e sociedade civil”, pontuou.