SECRETARIA DE GOVERNO
SECRETARIA DE GOVERNO
Secretária: Tamyris Dias Tristão da Costa
Breve currículo da secretária: Tamyris Dias Tristão da Costa
Servidora pública de carreira, Guarda Civil Municipal, formada em Direito, pós-graduada em Direito Penal e especialização em Gestão de Crises no Setor Público e em Modelo de Governança e Gestão. Na Gestão Pública atuou como Comandante da Guarda Civil Municipal (2023-2024) e Corregedora (2017-2023)
Telefone:
(28) 99278-0314
Endereço:
Rod. do Sol Km 21,5, 1620, Vila Residencial Samarco, Anchieta–ES, Brasil, 29230000
Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h
E-mail: governo@anchieta.es.gov.br
COMPETÊNCIAS E ATRIBUIÇÕES:
Lei 568/2009
I - Prestar assessoria ao Prefeito, realizar articulações institucionais e acompanhamento setorial do conjunto do Governo Municipal;
II -Elaborar, executar e acompanhar a implementação do planejamento estratégico municipal e do planejamento operacional do
conjunto de Governo e das Secretarias Municipais;
III - Realizar o planejamento e o acompanhamento orçamentários, incluindo-se o Plano Plurianual de Aplicações - PPA, Lei de Diretrizes
Orçamentárias e o Orçamento Anual do Município;
IV - Promover e executar a gestão da tecnologia da informação, desenvolvendo atividades estratégicas, atividades operacionais,
atividades técnicas e atividades de informações e gestão do conhecimento;
V - Executar os serviços de controladoria interna de governo;
VI - Prestar os serviços de ouvidoria pública municipal;
VI - Executar as atividades de suporte técnico de serviços operacionais relativos à comunicação social do Município;
VII - Executar competências correlatas.
Art. 56. As atividades da Secretaria de Governo serão exercidas através dos seguintes órgãos:
I - Escritório de Serviços Operacionais;
II - Gerência Municipal de Planejamento Estratégico e Operacional;
III - Gerência Estratégica de Tecnologia da Informação;
IV - Gerência Municipal de Controladoria Interna de Governo
V - Gerência Municipal de Ouvidoria Pública Municipal.
VI - Gerência Operacional de Suporte Técnico de Comunicação Social.
PROGRAMAS
Ouvidoria Municipal
Objetivo: Auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e as instituições públicas municipais.
Público-Alvo: População em Geral
Telecentro
Objetivo: Disponibilizar a população acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.
Público-Alvo: População em Geral
Posto de Identificação
Objetivo: Prestar assistência à população, na emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), além de retificações de nomes.
Público-Alvo: População em Geral
Junta Militar
Objetivo: Emitir documentos referentes ao serviço militar no município e garantir a cidadania.
Público-Alvo: Todo jovem do sexo masculino, que tenha 18 anos ou no ano em que completa a maioridade.