Notícias
Limeira terá curso de corte e costura industrial gratuito
O curso é gratuito e atenderá 32 alunos nos turnos matutino e vespertino.
| Autor
A Prefeitura de Anchieta, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI); e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( SENAI); levará às comunidades do município o Curso Móvel de Corte e Costura Industrial. O curso é gratuito e atenderá 32 alunos nos turnos matutino e vespertino. A carga horária é de 200 horas e será ministrado na Unidade Móvel de Costura Industrial do Sesi, que funciona em um ônibus adaptado para as aulas.
A iniciativa do projeto piloto de aprendizado móvel surgiu a partir da constatação da carência de locais adequados para essas atividades em algumas comunidades. A partir daí, a Prefeitura viabilizou os equipamentos necessários e a parceria com o SESI/SENAI garantiu a professora para ministrar as aulas.
A primeira comunidade a receber o projeto será Limeira. As aulas terão início no dia 15 de Abril e irão até o dia 26 de Junho. Os moradores da comunidade de Limeira interessados em participar do curso, deverão fazer sua inscrição no Centro de Referência de Ação Social ( CRAS);, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Para participar, é necessário ter o ensino fundamental. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social, na Rod. do Sol KM 21,5, 1620, Vila Residencial Samarco, Anchieta.Telefone: 3536-3771