Prefeitura Municipal de Anchieta

CREAS promove evento de combate nacional à violência e abuso sexual

O evento aconteceu nas comunidades de Recanto do Sol (16); e Mãe-Bá (17);e contou com a presença do prefeito de Anchieta Marquinhos Assad e da Secretária de Assistência Social Márcia Cypriano.

| Autor

 

[foto1][foto2][foto3][foto4][foto5][foto6][foto7]O Centro de Referência à Educação e Assistência Social ( CREAS); realizou nos dias 16 e  17, uma mobilização de enfrentamento e combate à violência e abuso sexual contra a criança e o adolescente. O evento aconteceu  nas comunidades de Recanto do Sol (16); e Mãe-Bá (17);e contou com a presença do prefeito de Anchieta Marquinhos Assad e da Secretária de Assistência Social Márcia Cypriano. Também estiveram presentes a gerente de proteção especial, Flaviana Mello, a coordenadora do CREAS, Sônia Moraes e sua equipe.

A partir de agora, uma  parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação de Anchieta deverá levar o projeto à todas as escolas do município. A ideia é mostrar, em uma linguagem lúdica, a importância da prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, incentivando as denúncias através do disque 100; serviço especialmente designado para receber informações que levem à crianças que sofrem  maus tratos de todos os tipos. Para isso, o grupo de teatro da Coordenação de  Educação e Saúde Ambiental fará apresentações nas escolas por onde passar o projeto,além de palestras com a psic[ologa do CREAS, Paula Maria Tonon.

A mobilização é em face ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de Maio, data em que há 40 anos a menina Aracele Castro foi morta, depois de ter sido abusada sexualmente. Na época, a menina tinha apenas oito anos de idade.