Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Combate à infecção cruzada tem início no município
A capacitação ocorreu no auditório da Escola de Governo nos dias 15 e 16 de maio, em três turmas, com carga horária de 3 horas, sendo proferida pelos profissionais da Vigilância em Saúde: Carlos Hemilio Fontana Gomes, Érico Ferreira Malavasi, Josiane dos Santos e Luana Boldrini.
| Autor
O Secretário de Saúde, Deivis Guimarães, por meio do Projeto “Mais Saúde”, vem desenvolvendo uma série de ações com foco na capacitação e valorização do servidor e uma das metas capitaneadas pelo secretário é a educação continuada e em serviço. São vários temas que necessitam de ações neste sentido, e, este mês um dos temas foi “Prevenção de Infecção cruzada”.
As infecções relacionadas à assistência à saúde representam um risco substancial à segurança do paciente em serviços de saúde, falhas nos processos de limpeza e desinfecção de superfícies podem ter como consequência à disseminação de microrganismos nos ambientes dos serviços de saúde, colocando em risco a segurança dos pacientes e dos profissionais.
Face essa situação a Gerência Operacional de Atenção Primária a Saúde por meio da Coordenação das Estratégias da Saúde da Família convidou a Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde do Trabalhador a ministrar uma capacitação às Agentes de Serviços Básicos (ASB); da Secretaria de Saúde.
A capacitação ocorreu no auditório da Escola de Governo nos dias 15 e 16 de maio, em três turmas, com carga horária de 3 horas, sendo proferida pelos profissionais da Vigilância em Saúde: Carlos Hemilio Fontana Gomes, Érico Ferreira Malavasi, Josiane dos Santos e Luana Boldrini Petri.
Participaram da capacitação 72 servidoras lotadas nas Estratégias Saúde da Família (ESF);, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO);, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad);, Pronto Atendimento (PA); e Secretaria de Saúde (Administração);.