Prefeitura Municipal de Anchieta

Primeira audiência do Orçamento Participativo acontece em Ubu

A reunião que contemplou as comunidades de Ubu, Parati, Mãe-Bá e Recanto do Sol, contou com a presença de quase todos os secretários e gerentes, além de servidores que ajudaram a nortear as discussões dos grupos.

| Autor

[foto1][foto2][foto3][foto4]Aconteceu ontem (24); em Ubu, a primeira de 14 reuniões que acontecerão com as comunidades de Anchieta para discutir o orçamento participativo para o ano que vem.

A reunião que contemplou as comunidades de Ubu, Parati, Mãe-Bá e Recanto do Sol, contou com a presença do Prefeito Marquinhos e do Vice Prefeito Dr. José Carlos, de quase todos os secretários e gerentes, além dos servidores que ajudaram a nortear as discussões dos grupos.

Estavam presentes os presidentes das associações das quatro comunidades: Marli Rodrigues, de Mãe-Bá; Oswaldo Bianchini, de Ubu; Manoel Reis, de Recanto do Sol; e os representantes da associação comunitária de Parati, Jaudiane Teixeira e Waléria Carvalho que, juntamente com a equipe da Secretaria de Governo lideraram as decisões dos grupos, que contaram a participação efetiva dos moradores de cada comunidade.

"Queremos agradecer a presença e participação de toda a comunidade presente na reunião de ontem, isso nos mostra o quanto a população está empenhada para que possamos fazer juntos o melhor para nossa cidade". Agradeceu o prefeito Marquinhos.

Depois de mais de uma hora de discussões com os grupos, cada comunidade definiu quais as prioridades e anseios da população para o lugar onde vivem.

"O evento foi muito positivo. A população e seus representantes discutiram a cerca de seus desejos, tudo foi registrado e as comunidades serão atendidas. Fico feliz em ver que o povo está realmente preocupado com a qualidade de vida, a participação dos jovens, principalmente da comunidade de Ubu, o que demonstra uma geração comprometida com o futuro do município, preocupados em melhorar a saúde, educação, segurança e bem estar da população. Afinal quem melhor conhece a sua realidade é quem vive nela, não tinha como ser diferente. A democracia está prevalecendo". Falou a Secretaria de Governo e anfitriã do evento Soraya Doellinger.