Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Curso: Inserção do Servidor no Ambiente Hospitalar
As próximas capacitações para servidores da saúde anchietense acontecerão entre os dias 22 e 29 de Agosto, voltada para os servidores do Pronto Atendimento e ESF III, desta vez, visando atendimentos de Urgência e Emergência.
| Autor
[foto1]Nos dias 12 e 19 de julho, foi realizada a primeira fase do Programa de Inserção do Servidor Público de Anchieta no ambiente hospitalar. No primeiro dia, 17 servidores do P.A e quatro do ESF III estiveram na capacitação em atendimento ao cliente hospitalar. O treinamento teve como objetivo conscientizar e inserir o servidor na habilidade de acolher de maneira humanizada e diferenciada no ambiente hospitalar. O curso foi realizado no auditório de ESF III.
Na segunda etapa do curso, dia 19 de Julho houve a continuidade do programa, desta vez voltado para servidores auxiliares de serviços básicos, com a capacitação : Serviços de Higienização no Ambiente Hospitalar. Estavam presentes 20 servidores, sendo 16 do PA e quatro do PSF III. Os servidores foram capacitados com assuntos pertinentes à sua profissão. Vale lembrar que esta capacitação é uma das exigências da Vigilância Sanitária e segue normatizações da Anvisa.
Também foi abordado o atendimento ao cliente hospitalar, como requisito fundamental para um acolhimento humanizado, uma das prioridades nos programas de saúde do município. Este programa conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde e da Escola de Governo, que emitirá certificado dos cursos aos participantes.
Fique de olho:
As próximas capacitações para servidores da saúde anchietense acontecerão entre os dias 22 e 29 de Agosto, voltada para os servidores do Pronto Atendimento e ESF III, desta vez, visando atendimentos de Urgência e Emergência.
O Curso Atendimento Básico de Urgência e Emergência Pré e Intra-Hospitalar foi realizado no ESFIII e ministrado pelos servidores: Dr. Marcos Quina, Enf° Tadeu Oliveira e Patrícia Ribeiro, com inscrição de 30 participantes, entre Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem Socorristas e Condutores Socorristas, para os coordenadores responsáveis pela implantação do programa teve sucesso total em sua primeira fase. O secretario de Saúde Devis Guimarães parabenizou a equipe e afirmou: “Este programa terá continuidade durante todo o ano, melhorando a capacidade técnica e operacional dos servidores.”