Prefeitura Municipal de Anchieta

Secretaria de Educação de Anchieta estreita laços com a Ufes

O objetivo é elaborar um documento propositivo para definição e implementação de políticas de Educação Infantil, que será apresentado em um seminário nacional previsto para abril de 2014.

| Autor

    O Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes);, representado pelo  Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE);, e através do termo de cooperação técnica firmado entre a Universidade e o Ministério da Educação, está iniciando uma pesquisa sobre as concepções e práticas desenvolvidas na Educação Infantil em Unidades de Tempo Integral.

     O objetivo é elaborar um documento propositivo para definição e implementação de políticas de Educação Infantil, que será apresentado em um seminário nacional previsto para abril de 2014. A Secretaria de Educação de Anchieta participará da pesquisa e da elaboração das proposições para a Educação Infantil em decorrência do atendimento que já vem sendo desenvolvido no município.

       De acordo com as doutoras Vania Carvalho de Araújo e Terezinha Chuchter, Anchieta atende aos critérios de escolha estabelecidos no projeto de pesquisa, constituindo-se em um potencial campo de investigação.

        No próximo dia 16 de outubro, o secretário de Educação de Anchieta, Eriberto Antonio Rovetta, e a coordenadora do tempo integral da Secretaria, Flavia Ramos Brilhante Bernardo, participarão de uma reunião com o grupo responsável pela pesquisa, juntamente com a professora Rita Coelho, coordenadora nacional da Educação Infantil do Ministério da Educação, para definição das linhas de ação.

       De acordo com o secretário, trata-se de um importante momento de fortalecimento dos laços com a Academia, anteriormente iniciado pela intensa participação dos profissionais da rede em seminários (NUPEC, FEPALES, NEPALES); e curso de formação (GEFOCO);, onde os profissionais da Educação estreitam relações entre a prática e a teoria.

      O secretário ressalta, ainda, que o prefeito Marquinhos tem apoiado tais iniciativas, pois acredita na importância do debate entre a Academia e a Secretaria para a elaboração de propostas pedagógicas que atendam as reais necessidades das escolas e estejam em consonância com a garantia da qualidade na Educação.

 

Thiago Zanetti

Jornalista

Assessoria de Comunicação

(28);3536-1785

(27);9921-6033