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Prioridades de melhorias para o P.A. e hospital municipal
Secretaria de saúde de Anchieta planeja novos rumos para a rede municipal de saúde
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A Secretaria de Saúde de Anchieta está passando por uma reformulação para oferecer o melhor ao usuário do sistema de saúde municipal. O Secretário Deivis Guimarães, que já estuda o sistema de saúde do município desde 2012, pretende reformular toda a estrutura, começando pela atenção básica, a fim de desafogar o pronto atendimento e o hospital municipal. Graduado em enfermagem, Deivis efetuou atualização técnica em urgência e emergência nos EUA, especialista em gerenciamento de serviços de saúde, e especialista em auditoria e sistemas de regulação em saúde. Atuou como enfermeiro assistencial em vários municípios, e enfermeiro assistencial e gerencial em hospitais de grande porte e alta complexidade em SP e no ES.
O novo planejamento que entregará um novo e estruturado sistema municipal de saúde ao cidadão anchietense já está sendo preparado e em breve, Anchieta contará com programas inovadores e funcionais, que levarão mais qualidade de vida aos usuários. De acordo com Deivis, o primeiro passo será o de sistematizar os processos internos e estar mais próximo da população, assim como avaliar a necessidade de abrir novos serviços no município, tanto na rede própria como em parceria com o hospital e a iniciativa privada. Além de disponibilizar os serviços de saúde no município, assistência de qualidade perto de quem precisa, evitando ao máximo o encaminhamento para outros municípios.
Esta é a proposta da Secretaria de Saúde. É importante lembrar que o uso adequado dos recursos e a adesão da população às práticas de uma vida mais saudável são essenciais para o sucesso de nosso trabalho. “Quando fui convidado pelo Prefeito Marcus a proposta foi simples e complexa: ter um gestor especializado em saúde para garantir a população um atendimento digno e humanizado, com resolutividade e qualidade, e foi este o desafio que aceitei! Para isso iremos readequar, ampliar e interligar toda rede de atendimento. Precisamos resgatar o valor do servidor público e renovar o sentimento de que existimos para servir: O povo é nosso maior patrimônio”, diz o secretário.