Prefeitura Municipal de Anchieta

Papo com Empreendedor: Buena Onda Brewpub, fábrica de cerveja artesanal e pub em Iriri

O balneário de Iriri é conhecido por suas lindas praias, mas a localidade também é o cenário escolhido para a criação do Buena Onda, um lugar descontraído, cheio de personalidade, perfeito para quem gosta de uma boa cerveja e música.

| Autor

Raphael dos Santos, o criador do Buena Onda BrewpubO balneário de Iriri é conhecido por suas lindas praias, mas a localidade também é o cenário escolhido para a criação do Buena Onda, um lugar descontraído, cheio de personalidade, perfeito para quem gosta de uma boa cerveja e música.

O empreendimento é um Brewpub, um bar que produz e vende a sua própria cerveja artesanal, atualmente emprega quatro pessoas.

A ideia de abrir o estabelecimento surgiu da vontade de unir a cerveja e a gastronomia, as duas grandes paixões do empreendedor Raphael dos Santos.

Confira o papo que tivemos com ele.

Entrevista:

Papo com Empreendedor: Como surgiu a ideia de abrir o Buena Onda? Conte um pouco da sua história.

Raphael: Sempre foi um sonho. Desde criança eu já fantasiava essa possibilidade. Ao longo dos anos eu fui aprimorando essa ideia, estudando, viajando e absorvendo um pouco de cada cultura até compor o meu mundo.

Vivi um período na Europa e na Argentina, onde tive contato mais direto com cozinheiros e a vida gastronômica. Quando voltei ao Brasil, estudei e me formei em gastronomia, complementando meus estudos com os cursos de sommelier de vinhos e de produção de cerveja artesanal.

Em seguida, iniciei uma pequena produção de cerveja em casa. Foram meses de pesquisa e experimentos até chegar ao resultado esperado. E o somatório de todas essas experiências resultou no Buena Onda Brewpub.

Papo com Empreendedor: Qual é o principal atrativo do seu negócio?

Raphael: Buena Onda é um Brewpub: possuímos uma pequena fábrica que produz – no próprio estabelecimento – a cerveja servida aqui. Nosso ambiente intimista, no estilo industrial, é amplo e aconchegante, onde rolam shows de rock clássico, jazz e blues! Assim como com nossa cerveja, também temos um carinho especial por nosso cardápio: buscamos ingredientes naturais e frescos, de produtores da região. Nossa comida é feita a seu tempo, com todo o cuidado para atingir em cheio ao paladar de cada cliente...

Papo com Empreendedor: Qual é seu público alvo?

Raphael: Grande parte do nosso público é constituído por pessoas na faixa etária de 25 a 101 anos (risos), o que é bem interessante porque essa interação proporciona uma troca bem legal de experiências, opiniões e culturas. São apreciadores de cerveja artesanal e entusiastas, que curtem uma gastronomia descomplicada e objetiva. Pessoas que curtem um rock clássico, boa música, jazz, blues, que tem um gosto musical diferente e centrado.

Papo com Empreendedor: Como você constrói uma base de clientes bem-sucedida?

Raphael: Nosso atendimento é pessoal e direto, buscamos ouvir a opinião de cada cliente e realizar as adequações quando necessário. Usamos muito diálogo em nossa rotina de atendimento, nossa equipe é treinada a nos repassar qualquer elogio, sugestão ou reclamação, e além disso acompanhamos nossas redes sociais para sabermos o que nosso cliente fala sobre nosso espaço. Por sermos ainda jovens, obviamente, temos ainda o que melhorar, e com essa consciência buscamos, por meio dessa interação, aprimorar nosso atendimento a cada dia.Raphael mostra uma das cervejas artesanais fábricada no Buena Onda

Papo com Empreendedor: Qual dica você daria para novos empreendedores?

Raphael: Amor, paciência e amor (risos).

Serviço:

Endereço: Rua Valdomiro Pereira dos Santos, Iriri, Anchieta/ES

Horário de funcionamento: Quinta a sábado, das 19h até 00h, domingo de 13h até 19h               

Redes sociais:

Facebook: Buena Onda Brewpub

Instagram: @buenaondabrewpub

Telefone: (28) 99950-7570

Fonte: Texto: Bruna Miranda | Foto: Andrews Quinteiro - Gerência de Comunicação Social Tel.: (28) 3536-1785 - E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.