Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Servidores da prefeitura fazem ato de reflexão e homenagens às vítimas de Aracruz
| Autor | Atualizado em 28/11/2022.
os funcionários da Prefeitura de Anchieta fizeram na manhã desta segunda-feira ( 28/11), um ato de reflexão e homenagens às vítimas do massacre ocorrido na última semana em escolas do município de Aracruz.
O ato coletivo foi realizado, pontualmente as 09:00, em todas as unidades escolares e administrativas da Seme Anchieta. A orientação foi para que todos se posicionassem de forma afetuosa (em círculo, mãos dadas, utilizando cartazes, balões, flores, etc) em uma área comum da escola (quadra, pátio, estacionamento, etc) para fazer um minuto de silêncio. Foi sugerido ainda o uso de roupas brancas.
“Neste momento de profundo luto em virtude dos fatos ocorridos em Aracruz na última semana e seus desdobramentos, a união das escolas do município e da rede estadual de ensino é fundamental. Para isso, a decidimos juntar-nos a rede estadual para manifestar nosso pesar com a realização de um Momento de Reflexão e Homenagem,” disse Carlos Ricardo Balbino, Secretário Municipal de Educação.
A educação, constituída por seus profissionais, estudantes e suas famílias, inicia esta semana de luto pelas vidas perdidas, pelos feridos e por todos aqueles que direta e indiretamente foram alcançados pela tragédia ocorrida na última sexta-feira, dia 25 de novembro de 2022, em Aracruz. Diante disso, em nome da Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, externamos nosso pesar e nossa solidariedade às vítimas desse terrível episódio. Entendemos que a escola é um lugar de socialização, empatia, acolhimento, alegria, respeito, diálogo, troca de conhecimento e construção de um presente e um futuro melhores para todos. Dessa forma, atos de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, merecerão sempre nosso mais profundo repúdio. _Juntos, de norte a sul do estado, de maneira simbólica, realizamos neste instante um momento de reflexão e homenagem a cada uma das vítimas desse brutal atentado. Em posição de respeito, pedimos a todos que façam um minuto de silêncio.
Que tragédias como essa jamais se repitam em nenhum lugar. Que possamos, juntos, trabalhar em favor da construção de uma cultura de paz dentro e fora de nossas escolas. Que continuemos, cada um à sua maneira e com sua fé, com os pensamentos voltados à recuperação das vítimas e dos danos causados pelo ocorrido.
Os servidores da sede administrativa também participaram do ato, reunindo-se em frente a prefeitura.