Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Carnaval da Solidariedade vai ter bloco em Anchieta
O Bloco da Solidariedade pretende incentivar a caridade e apoio dos participantes com os necessitados em meio à alegria do carnaval.
| Autor | Atualizado em 16/02/2023.
Alegria rima com solidariedade, principalmente para quem necessita de ajuda. Pensando dessa forma, membros da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Anchieta, irão promover um bloco carnavalesco na próxima segunda de carnaval, dia 20, a partir das 10h, com início na Praça São Pedro. O Bloco da Solidariedade pretende incentivar a caridade e apoio dos participantes com os necessitados em meio à alegria do carnaval.
De acordo com o pároco, padre Álvaro Negromonte, a iniciativa tem objetivo de proporcionar um ambiente familiar e acolhedor em meio à folia, despertando a solidariedade nos participantes. Segundo ele, os foliões poderão doar alimentos que serão destinadas às famílias atendidas pela paróquia, através da Campanha Paz e Pão, promovida pela Arquidiocese de Vitória.
O trajeto do bloco terá início na Praça São Pedro e seguirá pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Theonila Nogueira e Fábio Mereguetti até a Igreja Cristo Rei, retornando pela Avenida Rauta novamente até à Praça São Pedro.
Os foliões poderão doar: açúcar, arroz, café, óleo, biscoitos, leite, trigo, farinha mandioca e itens de higiene pessoal.
Os organizadores também estão vendendo camisa alusiva ao bloco por R$ 30,00. Informações (28) 99939-4243.
Fonte: Texto: Dirceu Cetto | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com .