Notícias

Prefeitura Municipal de Anchieta
Caminhada Luminosa abre Festa Nacional de São José de Anchieta
Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, padroeiro do Brasil, começam neste sábado, dia 27 de maio, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu ao Santuário Nacional. O início da peregrinação será às 18h, na igreja de Santo Inácio, próximo à Praça da Sereia, em Ubu. a Festa segue até 11 de junho com ampla programação.
| Autor | Atualizado em 26/05/2023.
Os festejos em homenagem a São José de Anchieta, padroeiro do Brasil, começam neste sábado, dia 27 de maio, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu ao Santuário Nacional. O início da peregrinação será às 18h, na igreja de Santo Inácio, próximo à Praça da Sereia, em Ubu. A Festa segue até 11 de junho com ampla programação.
Segundo os organizadores, o trajeto de 13 km irá passar pelas praias de Parati, Guanabara, Castelhanos, Ponta dos Castelhanos e Praia Central. Na chegada ao Santuário Nacional será celebrada uma missa. O percurso pode ser realizado por todos, jovens, adultos e idosos.
A orientação é que os peregrinos andem em grupos sempre atrás do carro com a imagem de São José de Anchieta; não joguem lixo por ondem passar, levem água e usem roupas leves e confortáveis, além da utilização de calçados macios.
Os organizadores também informam que haverá transporte para levar os participantes até Ubu, saindo do Pórtico do Santuário, no centro de Anchieta, às 17h30 e em frente a Sede da Prefeitura, às 17h40. Também haverá transporte de retorno para Ubu. Para isso é necessário fazer inscrição. CLIQUE AQUI.
Fonte: Texto e foto: Dirceu Cetto | Gerência de Comunicação Social | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.