Notícias
De novo: prefeitura e bombeiros combatem incêndio em Anchieta
Ação começou na noite de domingo (16) e continua na manhã desta segunda-feira (17).
| Autor | Atualizado em 17/02/2025.
As altas temperaturas e a falta de chuvas contribuíram para o surgimento de mais um incêndio em Anchieta. Desta vez, equipes da prefeitura auxiliaram o Corpo de Bombeiros a combater o fogo no bairro Cantagalo, na Sede do município, na noite de domingo (16). Ação continua na manhã desta segunda-feira (17).
É a segunda ocorrência do tipo em uma semana. Ainda não é possível informar se o fogo surgiu espontaneamente ou se foi causado por ação humana. Apesar da destruição de uma extensa área de vegetação, o gerente de Segurança Pública e Social, Wander Nogueira, relatou que não foram encontrados animais mortos.
Nogueira descreveu os acontecimentos: “Na noite de domingo, a equipe da Defesa Civil foi acionada para atender um foco de incêndio no bairro Cantagalo. Prontamente o plantonista foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros, devido a proporção da queimada”, contou.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura também foi acionada e disponibilizou um caminhão pipa e uma máquina pá carregadeira, para auxiliar no combate ao fogo. Por volta das 23 horas as equipes conseguiram controlar o fogo.
“Hoje, pela manhã, as equipes retornaram ao local e constataram que o fogo retornou, tomando como medida de segurança fazer um aceiro, que é a criação de barreiras, com a abertura da vegetação, para inibir a propagação das chamas”, completou.
Leia mais: Defesa Civil auxilia bombeiros a combater incêndio em Anchieta
Fonte: Texto: Gilberto Vieira | Foto: Defesa Civil | Gerência de Comunicação Social | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com.